Nozes : Ajudam a manter o peso, a saúde do seu coração e muito mais.

Uma noz em botânica é um fruto seco com apenas uma semente (raramente duas) no qual a casca torna-se muito dura quando madura.

 

O consumo regular de alimentos que promovem a saúde é importantíssimo e as nozes são consideradas um super alimento.

 

Desde os tempos dos faraós as nozes são cultivadas e apreciadas, mas recentemente a sua popularidade sofreu um abalo, já que foi divulgado que deveriam ser evitadas pois seriam muito gordurosas.

 

Esta recomendação de evitar nozes se demonstrou errônea.

 

As nozes são alimentos ricos em calorias e em nutrientes como gorduras saudáveis, proteínas que estimulam a formação muscular, fibras naturais, minerais importantes como o magnésio, vitaminas cardio protetoras e antioxidantes.

 

As nozes são deliciosas, fáceis de levar e tem várias vantagens nutricionais.

 

Nozes [mix]Estudos recentes demonstraram que dietas que incluem nozes como as amêndoas, castanhas etc. podem ajudar a diminuir o apetite e a emagrecer! As nozes podem ajudar a diminuir os níveis do colesterol ruim.

 

Pesquisas indicam que as nozes podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e a formação de pedras na vesícula e a regular a taxa de açúcar no sangue.

 

Levando em consideração todos esses benefícios, entende-se que devemos utilizar nozes na nossa alimentação, com moderação e sem culpa.

 

23 amêndoas correspondem a aproximadamente 163 calorias, 6 gramas de carboidratos, 14 gramas de gordura saudável (que participa da formação de hormônios importantes entre outras funções), 6 gramas de proteínas, 70mg de cálcio, 78mg de magnésio e 206mg de potássio.

 

As nozes são um petisco que satisfaz e são deliciosas quando adicionadas aos alimentos como saladas, sobremesas, iogurtes, peixes etc.

 

Fonte de consulta:. Nutrient content and health effects ofnuts. Arch Latinoam Nutr. 2004 Jun;54 (2 Suppl 1):83-6.

 

Mix de nozes pode ser um bom substituto para alguns carboidratos na sua dieta. Foi publicado recentemente a seguinte pesquisa científica.

 

Durante 3 meses, 117 participantes se alimentaram de 3 opções:

 

Grupo 1 – 75 gramas de mix de nozes sem sal (amendoim, castanhas, amêndoas, pistache e macadâmias) uma vez por dia.

 

Grupo 2 – 1 muffin (bolo feito com farinha de trigo) e a mesma quantidade de nozes uma vez por dia.

 

Grupo 3 – o terceiro grupo se alimentou uma vez por dia de meio muffin mais meia porção do mix das nozes.

 

O restante do dia eles consumiam uma dieta igual de 2.000 kcal. Resultado: o grupo que se alimentou com o mix de castanhas sem muffin, teve uma diminuição da Hemoglobina glicosada (marcador sanguíneo para diabetes).
Mixed Nuts May Be Good Replacement For Some Carbs In The Diabetic Diet.

Fonte de consulta: Medscape (7/13, Barclay) , June 29 , Diabetes Care

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.