Carne vermelha aumenta risco de câncer

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o consumo de grandes quantidades de carne vermelha ou de carne processada pode aumentar o risco de câncer.
Os cientistas do Instituto Nacional do Câncer Americano dizem que um em cada dez casos de câncer de pulmão e de intestino poderia ser evitado se as pessoas diminuíssem a ingestão de carnes, presunto, salsichas e bacon.

 

Os estudiosos analisaram a dieta e o histórico médico de 494 mil pessoas com idades entre 50 e 71 anos. Aqueles que consumiam mais carne tiveram, ao longo de oito anos, 25% mais chances de serem diagnosticados com o câncer de intestino e 20% mais para o câncer de pulmão.

 

Em artigo publicado na revista científica PLoS Medicine, os pesquisadores dizem ainda que também foi estabelecida uma ligação entre o consumo de carne vermelha e o câncer de fígado e do esôfago.

 

Clique aqui para ler mais sobre os perigos da carne vermelha.

 

Melatonina melhora o sono e pode evitar o Câncer

 

Suplementação com Melatonina melhora o sono e pode diminuir o risco de câncer. Conforme envelhecemos, a quantidade de melatonina (um hormônio natural) produzida pelo nosso organismo vai diminuindo. Cientistas acreditam que esta é a causa principal das pessoas idosas dormirem mal.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.