Dieta Ortomolecular do índice glicêmico

É uma dieta que integra os modernos conceitos e terapias da Ortomolecular aos estudos profundos do metabolismo dos carboidratos. É uma nova abordagem do emagrecimento e manutenção da saúde através de uma dieta saudável, que controla o consumo de carboidratos de alto valor glicêmico.

 

Os carboidratos de baixo índice glicêmico são digeridos e absorvidos lentamente, produzindo leves flutuações nas taxas sanguíneas de glicose e insulina, reduzindo-as e levando ao emagrecimento. Também previne doenças como a hipertensão, diabetes, candidíase, e evita o enfarte e o derrame.

 

 

Alimentos com I.G. baixo IG Alimentos com I.G. moderado IG Alimentos com I.G. alto IG
Amendoim 15 Pêssego 42 Pizza de queijo 60 
Soja 18 Laranja 44 Sorvete de creme  61 
Cereja 22 Macarrão 45  Passas  64 
Lentilhas 29 Arroz Instantâneo 46 Beterraba  64 
Feijão preto 30 Uva 46  Sopa de feijão preto  64 
Damasco seco 31 Arroz parbolizado 48 Abacaxi 66 
Fettuccine 32 Cenoura  49 Nhoque 67 
Iogurte 36 Inhame 51  Croissant  67 
Espaguete 36 Kiwi  53  Purê de batata 70 
Pêra 37 Banana  54 Pão branco de trigo 71 
Maçã 38 Pipoca 55 Melancia  72 
Sopa de tomate 38 Manga  56  Abóbora  75 
Ameixa 39 Damasco  57  Waffles 76 
Ravioli 39 Arroz branco  58  Corn flakes  83

 

Esta dieta é fundamental para uma vida longa e saudável. Reduz o peso mais rapidamente que a tradicional dieta de baixas calorias, que pode levar a inúmeras alterações hormonais.
Diminui a gordura corporal, conservando a massa muscular. Aumenta a saciedade, diminuindo a fome e a gulodice. O metabolismo também se acelera, tornando mais rápida a queima de gorduras. Diminui as chances de engordar novamente, evitando o efeito sanfona.
Estabiliza as taxas de glicemia e de insulina favorecendo e melhorando a qualidade de vida de pacientes diabéticos. Nesta dieta é possível comer os pães e arroz adequados, que são aqueles com as menores taxas de índice glicêmico.

 

Inclui bastante verduras, vegetais, carne, aves, peixes, frutos do mar e queijos. Esta dieta inclui três refeições principais, um drinque e mais dois lanches, sobremesas diet e frutas.
Você pode emagrecer comendo bastante!
Nos primeiros três meses é possível emagrecer de 500g a 1kg por semana, de gordura abdominal e no quadril.
Esta dieta reúne as vantagens das dietas de baixos carboidratos e baixa caloria, associados aos mais modernos conceitos metabólicos.

 

Através da prática de exercícios é possível manter o novo peso readquirido pela dieta, aumentar seu tônus muscular, e conseguir alegria de viver como um dos efeitos positivos fornecidos pelos hormônios sintetizados por nosso organismo durante a sua prática.
Ortomolecular

 

A Ortomolecular, também chamada Biomolecular, tem como estratégia restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Isso é feito por meio de elementos naturais, como vitaminas, minerais e aminoácidos, receitados de acordo com a necessidade e a queixa do paciente. Além disso, o equilíbrio dessas substâncias promove o combate aos radicais livres, moléculas que não só provocam doenças como também aceleram o envelhecimento. + Ortomolecular

 

Cada paciente responde de uma maneira diferente a um determinado tratamento médico proposto. Portanto, o tratamento deve ser individualizado para cada paciente, que responderá ao tratamento de uma maneira diferente, dependendo de suas condições de saúde, a sua adesão ao tratamento, a prática de exercícios, a mudança da dieta e a adoção de outras mudanças de estilo de vida aconselhadas pelo profissional responsável.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.