ICE 2008, Longevidade e Medicina Preventiva

O Congresso Internacional de Endocrinologia, ICE, criado pela International Society of de Endocrinology, ISE, com o objetivo de aumentar a troca de informação sobre Endocrinologia a nível mundial, é considerado o mais importante da área, pois congrega especialistas do mundo inteiro para apresentar os mais recentes temas, resultados de estudos e pesquisas em Endocrinologia.

 

Pela primeira vez, o ICE-2008 aconteceu na América do Sul, no Rio de Janeiro, de 8 a 12 de novembro de 2008, no Centro de Convenções Rio-Centro.

 

Foi um evento de altíssimo nível que contou com cerca de 5 mil médicos de 95 países. Estive lá aprendendo as mais novas estratégias médicas para permanecermos trabalhando com saúde e gozando a vida, principalmente após os 50 anos.

 

Suplementos vitamínicos naturais e a Reposição hormonal bioidêntica podem nos ajudar a evitar diversas doenças e atenuar o processo de envelhecimento acelerado que a vida moderna provoca.

 

Envelhecer adoecendo, ninguém merece.

 

Ficar com o raciocínio lento, com confusão mental, dormir e não se sentir descansado, engordar sem parar, não sentir mais vontade de ter relações sexuais, ficar irritado, mau humorado, com alergias, insônia e dores pelo corpo, perder o prazer em trabalhar, ficar deprimido e sem vontade de sair de casa, são algumas das características do processo de envelhecimento.

 

Me digam, dá para viver assim? Vale a pena viver assim? Quantos anos a gente é capaz de aguentar vendo nosssa qualidade de vida se deteriorar?
Não precisa ser assim.

 

A Medicina está avançada e possui soluções algumas vezes surpreendentes.

 

Por isto respeito quem quer se aposentar e ir para o sítio pescar, mas eu e meus pacientes pertencemos ao grupo dos teimosos, que remam contra a maré e que desejam ficar aqui o maior tempo possível, praticando exercícios, moderando na alimentação, se divertindo, tendo prazer no sexo e no convívio familiar e social, trabalhando e sendo produtivo por muitas décadas ainda, pois é depois dos 50 anos de idade que através das experiências adquiridas podemos contribuir mais ainda para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos, e ainda sobra tempo para pescar…

 

Bem-vinda portanto às estratégias médicas que nos permitem viver mais e por mais tempo, que precisam ser encaradas com respeito e sem expectativas milagrosas, mas que talvez vejamos em um breve futuro cada vez mais presentes em nosso dia a dia.

 

Mais informações sobre o ICE 2008.

 

Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica e Tratamento de deficiências nutricionais

 

Curso Avançado sobre Terapia de Reposição hormonal Bioidêntica e tratamento de deficiências nutricionais, com estratégias médicas avançadas aconteceu em San Diego, California, EUA, de 23 à 26 de outubro de 2008.
Tive o prazer de ser a única médica brasileira presente ao evento e me impressionou muito o relato de um colega médico, Neurologista, especialista em AntiAging de Nova York. +Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.