Hipoglicemia

Você de vez em quando se sente estranha(o)? Sem causa aparente?
Saiba que você pode estar sofrendo de Hipoglicemia!

 

Nosso corpo precisa de energia que é obtida da respiração e da alimentação.
Quando falta energia o corpo dá sinais que são inicialmente sutis e vão aumentando de intensidade.

O primeiro órgão a ser afetado é o mais nobre: o cérebro. Os sintomas são variados e muitas vezes confundidos com outras patologias.
Tonturas que são confundidas com labirintites, sensação de cabeça vazia e principalmente dores de cabeça tipo enxaqueca, confusão mental e quadros semelhantes a depressão também são constantes.

 

A principal falta de energia decorre devido a nossa alimentação inadequada onde o grande consumo de açúcares e carboidratos é estimulado pela indústria alimentícia e este hábito desequilibra nosso metabolismo.
Cansaço fácil, dores musculares aparentemente sem motivo, tremores de extremidades, sensação de desmaio, Síndrome do pânico são outras maneiras de se apresentar esta Síndrome atual e muito constante, que está sendo pouco diagnosticada nos dias atuais.

 

Sonolência irresistível, palpitações e taquicardia, irritabilidade e angústia também são observados nessa Síndrome que é a baixa taxa de glicose no organismo ou hipoglicemia.

 

É muito comum que o paciente com essa Síndrome tenha uma necessidade de comer doces de forma compulsiva, numa tentativa de corrigir a baixa taxa de glicose para aliviar os sintomas.
O quadro é melhorado naquele momento e piora muito logo após, criando um círculo vicioso pois o metabolismo está em desequilíbrio.
O quadro clínico é aliviado fácil, rápido e permanentemente através da orientação médica nutricional, avaliação laboratorial e o tratamento homeopático e ortomolecular.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.