Ortomolecular na terceira idade

Em setembro de 2007, a Sra. E. M. B. C., 78 anos, veio em consulta com uma queixa de: “Minha pressão está alta e não consigo urinar nem beber nada. Tive uma arritmia em julho deste ano e ontem tive um torcicolo. Estou ansiosa e depressiva. Não como há 3 dias. Perdi o apetite e o paladar. Estou tomando muitos remédios que me dão enjoo. Não vale a pena viver assim. Vomitei hoje e tomei injeções. Tenho insônia.”

 

Substituímos os medicamentos que poderiam estar causando o transtorno digestivo por medicamentos menos agressivos para seu estômago. Iniciamos o tratamento Ortomolecular para fortalecer seu organismo através de vitaminas, sais minerais e hormônios bioidênticos.

 

Solicitamos aproximadamente 60 tipos de exames de sangue e 6 tipos de exames de imagem para avaliar melhor seu estado de saúde.

 

Retornou após 24 dias: “Minha pressão está mantendo 14×7. Estou mais calma, mas tenho depressão. Já estou me alimentando melhor.”

Em dezembro: “Estava deprimida, parecia que estava carregando o mundo nas costas. Os remédios não estavam me fazendo bem. Estou com pique, tranquila e menos ansiosa. O Cardiologista falou que estou muito bem. Como bem e emagreci 4 quilos. Diminuiu meu risco de diabetes e o processo inflamatório.”

 

No início do tratamento, suas dosagens hormonais eram abaixo do normal para a sua idade e agora alguns índices já estão melhores do que os geralmente apresentados por pessoas de sua idade.

 

Hoje podemos desafiar uma jovem para encarar a sua rotina de caminhada e cuidados com a casa.
“Minha mãe está ótima! ” Afirma sua filha.
“Sumiu a depressão. Caminha diariamente. O tratamento é muito bom!”

 

Dona E. é uma senhora ativa e saudável que, com 78 anos, tem energia para fazer cursos a noite, cuidar da casa e do filho, fazer caminhadas e escrever poesias. É alegre e ativa e gozava de boa saúde até julho de 2007, quando apresentou uma arritmia e começou a tomar uma relação de remédios que acabaram por atrapalhar sua saúde e o funcionamento de seu sistema digestivo.

 

Na primeira consulta, veio acompanhada de 2 filhos e estava bem transtornada. Após 2 meses de tratamento Ortomolecular já estava bem, quis entrar sozinha na consulta surpreendendo a todos com seus níveis de energia e memória.

 

A abordagem Ortomolecular e a reposição Hormonal bioidêntica visa dosar e repor os diferentes nutrientes, vitaminas, sais minerais, e hormônios que são responsáveis pelo bom funcionamento de nosso organismo e pela manutenção de uma boa saúde.

É uma grande satisfação ver sua vitalidade voltar de maneira natural. Na última consulta, ela me disse: “Eu devia ter casado de novo quando fiquei viúva.”

 

Para quem já estava desanimada com a vida, agora já pensar de novo em sua vida afetiva com 78 anos é uma bela mudança – para melhor!

A sua recuperação é um grande presente de Ano Novo e um exemplo e incentivo para tantos jovens que ás vezes bem cedo já possuem deficiência de neurotransmissores, vitaminas, minerais ou de hormônios que os impedem de viver plenamente, e que devem se animar para procurar uma solução.

 

A Medicina está muito avançada e dispõe de recursos simples e naturais para melhorar nossa qualidade de vida.

 

A filha da paciente, gentilmente, permite a divulgação do seu endereço de e-mail: tridiadesign@yahoo.com.br

 

Reposição Hormonal

 

Parece inevitável. Com o passar dos anos, a pele fica mais flácida, a musculatura deixa de ser firme como antes, cabelo pode cair, a energia diminui e, muitas vezes, o ponteiro da balança avança mostrando os quilos que você não tinha antes. Com tudo isso, claro, a autoestima despenca. Felizmente, a história pode ser diferente. + Reposição Hormonal

Categoria: Depoimentos