Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica e Tratamento de deficiências nutricionais

Curso Avançado sobre Terapia de Reposição hormonal Bioidêntica e tratamento de deficiências nutricionais, com estratégias médicas avançadas aconteceu em San Diego, California, EUA, de 23 à 26 de outubro de 2008.

 

Tive o prazer de ser a única médica brasileira presente ao evento e me impressionou muito o relato de um colega médico, Neurologista, especialista em AntiAging de Nova York: “- Antes de abraçar a Ortomolecular e Anti Aging, eu cuidava de pessoas com algum dano ou doença neurológica. Receitava remédios para doenças que eu nem sempre via melhorar como a epilepsia, Alzheimer, Parkinsson. Hoje, eu me sinto fazendo alguma coisa de fato pelo cérebro de meus pacientes. Vejo sua memória melhorar, o bom humor retornar, assim como sua capacidade de trabalho.”

 

Segundo ele, o cérebro é o órgão mais importante de nosso corpo, pois controla a função de todo nosso organismo e se não fizermos nada por ele temos muita chance de chegarmos aos 70 anos com algum grau de demência.

 

A filha de um dos presidentes mais carismáticos dos EUA hoje com seus 50 anos é sua paciente e já faz o tratamento Anti Aging para não repetir o quadro de saúde penoso de seu pai: “- Se eu tivesse os conhecimentos que tenho hoje sobre a Medicina Preventiva Ortomolecular e a Reposição Hormonal Bioidêntica, que prolonga e melhora a qualidade de vida, é possível que meus pais ainda estivessem vivos hoje, disse ela.”

 

Atualmente, em 2012, eu venho frequentando os Cursos de Atualização da Endocrine Society (http://www.endo-society.org/) e da Harvard Medical School (http://hms.harvard.edu), os quais eu recomendo. Tendo em vista estas duas Sociedades serem mais sérias eu não tenho mais desejo de frequentar e nem recomendo este curso da California.

 

Rhodiola Rósea

 

É uma planta originária das regiões árticas da Rússia e Ásia, conhecida como Artic Root, que aumenta a produção de energia física e mental. É usada há mais de 3.000 anos, para atenuar o cansaço inerente ao processo de envelhecimento.

 

Melhora significativamente a performance física, inclusive durante a prática de exercícios, e mental. + Rhodiola Rósea

 

Veja também:

 

Dr. Mehmet Oz
Vida Saudável
Antienvelhecimento
Medicina preventiva
ICE 2008, Longevidade e Medicina Preventiva

 

Cada paciente responde de uma maneira diferente a um determinado tratamento médico proposto. Portanto, o tratamento deve ser individualizado para cada paciente, que responderá ao tratamento de uma maneira diferente, dependendo de suas condições de saúde, a sua adesão ao tratamento, a prática de exercícios, a mudança da dieta e a adoção de outras mudanças de estilo de vida aconselhadas pelo profissional responsável.

1 comentário

  1. Um médico fitoterapeuta me receitou para aplicação transdermica testoterona bioidentico 5% Esqueci de questionar o que representa este percentual. Pergunto-lhe o que isto representa este % ? Tenho 60 não tenho doença alguma. Só quero melhorar minha libido e tambrm6minha erecao. Grato

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.