Tratamento da Ansiedade

Você está apreenssivo por que você se preocupa muito?

Todo mundo se preocupa ou sente medo de vez em quando.

Mas sentir-se muito preocupado ou com muito medo, na maior parte do tempo, ou repetidamente sentir pânico, pode ser um sinal de Transtorno de Ansiedade.

Os Transtornos de Ansiedade incluem Ataques de Pânico, Transtorno de Estresse Pós Traumático ou Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Estas são doenças bem comuns. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo inteiro e o quinto em casos de depressão. Conforme o levantamento da OMS, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.

Uma pessoa que se preocupa de forma persistente por mais dias do que ela não se preocupa, e este quadro persiste por alguns meses, esta pessoa pode ter um Transtorno de Ansiedade.

Uma pessoa com Ansiedade pode considerar que se preocupa demais desde a infância ou adolescência.

Em outras pessoas a ansiedade aparece de repente, desencadeada por uma crise, ou período de Estresse, como ficar desempregado, uma doença séria na família, a morte de um familiar ou outro tipo de tragédia.

Vários tipos de tratamento podem ajudar a controlar a Ansiedade.

Estes tratamentos incluem a Psicoterapia, Medicamentos Homeopáticos, Alopáticos, Fitoterápicos, Acupuntura, Ortomolecular.

Uma Boa Alimentação, Sono Refazedor, a prática regular de Exercícios e a Meditação também podem ajudar no tratamento.

Venha meditar conosco !

Toda quarta feira às 20h30 e aos domingos às 19 horas no Yoga Flow, Rua Dina 100, Vila Nova Conceição (As aulas são transmitidas pelo Zoom)

Maiores informações aqui : http://www.yogaflow.com.br

Categoria: Artigos