Andropausa

 Os homens também apresentam uma queda em seus níveis hormonais com o passar dos anos, assim como as mulheres (menopausa).

Alguns sinais são evidentes e podem aparecer bem antes da idade madura, como músculos mais flácidos e perda de energia. Há tratamento para todos esses sinais e, o mais importante, prevenção !

Por meio de exames de sangue é possível dosar os hormônios masculinos e, a partir daí, direcionar um tratamento com reposição hormonal.

A Clínica de Medicina Integrada oferece tratamento com hormônios bioidênticos, idênticos aos produzidos naturalmente pelo corpo e, portanto, mais eficazes e com menos efeitos colaterais.

 

“Os homens podem manter a juventude e prevenir desde cedo, antes que todos esses sinais se concretizem”, explica a Dra. Márcia Telles, fundadora da Clínica.

A testosterona, hormônio masculino, é responsável pelo bem-estar, ânimo e disposição.

 

Repor os níveis de testosterona significa ter de volta mais energia e disposição, incluindo uma melhor performance sexual e mental, pode ficar mais fácil manter o de peso e aumentar a massa muscular e ainda pode prevenir a incidência de doenças cardiovasculares.

 

Sintomas da deficiência de testosterona:


– Obesidade abdominal;
– Aparência envelhecida;
– Cansaço;
– Insônia;
– Diminuição da massa muscular e da força;
– Ondas de calor;
– Transpiração excessiva;
– Diminuição da libido e das ereções;
– Sensação de insegurança e indecisão;
– Depressão e ansiedade;
– Falta de iniciativa.

Assista o vídeo da Dra. Marcia Telles falando sobre a Andropausa, https://www.youtube.com/watch?v=ng4WiBGivB4&feature=emb_title

 

Falta de interesse sexual – Depoimento


O Sr R. D. , funcionário público, casado, 49 anos, veio em consulta em 19/6/2010 queixando-se de “- Minha vida sexual está muito ruim. Me sinto um lixo e com vontade de morrer. Estou muito deprimido. Estive numa clínica em que me receitou injeções no pênis que doíam quando passava o efeito. Sinto sonolência a tarde e tontura a noite, acordo mal e minha memória está péssima.”

 

Os exames de sangue revelaram risco de diabetes, insuficiência de vitaminas, risco moderado de doenças cardiovasculares, insuficiência dos hormônios sexuais masculinos e insuficiência dos hormônios da tireoide.

 

Iniciamos o tratamento de Reposição Hormonal, Medicamentos para evitar a Diabetes e Vitaminas da Ortomolecular e Orientação alimentar.

 

Após 17 dias: “ Minha energia, memória e libido melhoraram 40 %. Estou mais bem disposto e melhorou minha ereção.”

 

Em 22 de agosto de 2010, 2 meses após o início do tratamento, após um segundo exame de sangue, me mandou o seguinte e-mail :

 

“Oi Doutora Márcia. Estou bem e espero que com você as coisas estejam sempre correndo as mil maravilhas. Adorei saber que minha glicose baixou. Sei que não devo facilitar. Bom também saber que triglicerídeos estão em baixa. Gostei de saber também que os níveis de testosterona e vitaminas quadruplicaram, talvez valha a pena tomar mais uma injeção de testosterona para melhorar um pouquinho mais meu desempenho. Ainda não estou na fase ideal. Se você concordar, vou arranjar um jeito de ir aí, no começo do mês que vem para tomar a injeção. Tenho me sentido muito bem disposto, inclusive nas minhas corridas de rua, melhorei demais a performance. Ah! Tem também a testosterona em pomada que utilizo. Não sinto mais depressão, estou mais alegre e ativo. Minha memória melhorou.

 

Por outro lado, autorizo você publicar a minha história, até porque você fez um excelente trabalho comigo. Você é uma profissional que merece prosperar porque não engana ninguém com falsas posologias como é o caso daquela clínica que me passou injeções baratas e cobrou uma “fortuna”.

 

Big beijo e obrigado pelo cuidado que você tem comigo.
Delícia estabelecer este tipo de relacionamento com os pacientes e conseguir estes resultados num prazo tão curto.

 

Como é bom ser médica!

 

É uma pena que alguns colegas médicos percam a oportunidade de ajudar mais ainda os pacientes através do tratamento hormonal das disfunções sexuais e se limitem a prescrever injeções que promovem o enrijecimento do pênis mas não são capazes de devolver a vontade de viver e melhorar a energia e vitalidade.

 

Por trás da falta de interesse sexual podem estar doenças silenciosas que devem ser tratadas de forma adequada por um médico experiente.

 

Quando precisar, procure um Médico Endocrinologista.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.