Emagrecimento, menopausa e asma

Meu presente de Ano novo é ter chegado no fim de 2008 com alguns pacientes satisfeitos, como é o caso desta paciente que, gentilmente, me permite compartilhar sua história com vocês.
Não adianta a gente ficar só preocupado com a crise, precisamos nos cuidar, trabalhar, para termos saúde para aproveitar as oportunidades que aparecerão.
Terminei 2008 com a sensação de missão cumprida!
Muito obrigado a vocês que acompanharam o meu trabalho durante todo este ano de 2008. Desejo a vocês um 2009 cheio de saúde, prosperidade e oportunidades para todos!
Em 24/6/2008 a M. R. P., artista plástica, 53 anos, casada, veio em consulta com a seguinte queixa:
“Muito cansaço. Eu já acordo cansada. Sofro de asma há 8 anos, tendo crises mais frequentes nos últimos 3. Tenho uma dor no joelho direito desde dezembro, após dois tombos. Entrei na menopausa há 1 ano e incho muito. Estou gripada há 6 semanas com coriza e tosse. Tive febre alta há 3 semanas. Eu engasgo toda a semana, até com água. Sinto muito calor e frio. Adormece o sangue da minha mão. Minha libido está boa, mas às vezes sinto dor na relação. Eu adormeço às 16 horas e vou até as 19 horas. Depois demoro 1 hora para dormir. Minha pressão oscila, às vezes alta às vezes baixa e eu tenho que tomar cortisona para a asma mais de 1 vez por semana. Minhas mãos e pés são frios. Tenho um pouco de depressão e ando super ansiosa. Minha pele está seca e coça. Formiga minha perna. Está aparecendo mais pelo no rosto há 4 anos. Perco meu autocontrole com facilidade.”

 

Começamos o tratamento com Ortomolecular + Reposição hormonal bioidêntica + Dieta do índice glicêmico + Vacina para Asma + Atividade física leve.

 

Após 13 dias, a paciente diminuiu 3,2 quilos, diminuiu 7cm de busto, 4cm de cintura e 3cm de coxa.
“Continuo ansiosa mas me sinto com mais energia. Só usei uma vez a bombinha de cortisona. Estou caminhando 30 minutos por dia. Melhorou minha dor no joelho e minha libido. Não sinto mais dor na relação. A gripe e as alterações de temperatura, calor e frio passaram.”

 

Em 1/12, após 5 meses de tratamento: “Emagreci 12 quilos, diminui 15cm de cintura, 9cm de quadril, 6cm de busto, 5cm de coxa e 3cm de braço. A asma foi-se, é uma vitória!
Mais de 2 meses sem usar cortisona! Minha energia está ótima. Fiquei mais bonita. Minha pele melhorou muito. Minha perna parou de formigar e meu joelho não doeu mais, mas a mão e braço ainda continuam formigando. Não tenho mais coriza de manhã. Passaram os engasgos. Vale a pena o esforço da dieta e de tomar todos os medicamentos! O tratamento é ótimo!”

 

A paciente, gentilmente, disponibiliza seu e-mail: mrppereira@uol.com.br

 

Menopausa

 

A menopausa pode ser, sim, uma boa notícia para as mulheres. É uma nova fase na vida da mulher que, não necessariamente, precisa ser ruim, difícil e de diminuição em sua energia. Pelo contrário! Hoje é possível saber qual a melhor terapia de reposição hormonal para o caso de cada mulher. + Menopausa

 

Artigo sobre Emagrecimento

 

A obesidade já é vista como uma “epidemia” mundial. É fácil perceber que a nossa alimentação é muito diferente em relação à dos nossos avós. Hoje temos à disposição muito mais produtos industrializados e fast-food. Acontece que nem todo mundo tem aumento de peso por conta apenas da alimentação. É possível ganhar quilos a mais simplesmente porque se é geneticamente predisposto a isso ou porque os níveis hormonais estão alterados. + Emagrecimento

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.