Obesidade e a Pandemia

A Obesidade é a grande Pandemia do século 21, que foi agravada pela Pandemia do Covid 19.

Quando a Pandemia do Covid 19 eclodiu, percebi, que para manter uma boa forma física e saúde mental, fundamental para sobreviver a este desafio,  precisaríamos fazer escolhas que garantissem, a manutenção da nossa saúde. 

Uma alimentação saudável e atividade física regular é fundamental para que sobrevivamos a este período. Pedalar, caminhar, dançar, ir a academia, fazer musculação, dançar, praticar yoga e meditação, enfim escolha o exercício que você desejar.

Cozinhar mais em casa, uma alimentação predominantemente vegetariana também é importante.

E você ?
Como você está lidando com a Pandemia?
Você tem se mantido ativo?
Você manteve o peso , emagreceu, engordou ?
Tem dormido bem?
Tem mantido a ansiedade sob controle?
Você tem se alimentado bem ?

Olha só esse caso deste paciente :  

Em dezembro de 2019, o consultor de 25 anos, R.S., 103 kg e 172 cm , veio para consulta e contou a seguinte história : “ Sempre fui gordinho, sou muito ansioso, não bebo nem fumo, mas como muito e de tudo, hambúrguer, catchup, etc… Meus pais são gordinhos. Me sinto cansado à tarde e no fim do dia. Tenho muitos gases e gordura no fígado.”

Seus exames de sangue revelaram : aumento do ácido úrico e dos triglicerídeos e falta de vitaminas. Iniciamos o tratamento com medicação para controlar o apetite, e para repor as vitaminas que estavam deficientes.Sugerimos mudanças alimentares e a prática de exercícios físicos. 

A mudança do paciente é bonita de ver.

1 mês depois, em janeiro de 2020 já tinha emagrecido 6 kg.
“O medicamento tirou minha  ansiedade e fome, estou mais tranquilo e feliz. Durmo bem. Me sinto mais bem disposto.Diminui a carne vermelha. Meu estômago desinchou bem. ”
2 meses depois já tinha emagrecido 11,5 kg
3 meses após emagreceu 14 kg
Após 5 meses de tratamento emagreceu 25 kg
Hoje, permanece 25 kg mais magro, mais feliz, namorando, pedalando, diminuiu 16 cm o perímetro abdominal, diminuiu 10 cm o tórax e diminuiu 4 cm nos braços. Os triglicerídeos baixaram de 220 para 114.A taxa de insulina diminuiu de 14 para 8. O ácido úrico normalizou. Muito bom né!

Bom e possível. Em Harvard Medical School me atualizei no tratamento a obesidade com medicamentos modernos e seguros, e a fazer um trabalho de coaching onde estimulamos o paciente a fazer escolhas mais saudáveis.

Amo minha profissão e cada vez que um paciente atinge seus objetivos e se torna mais feliz e saudável sinto que estou cumprindo minha missão.
Não precisa muita coisa, nem um monte de comprimidos.Basta tomar uma decisão de ser mais saudável.Vem se tratar.
Vale a pena, e sua qualidade de vida pode melhorar muito.

Estou te esperando aqui no consultório em Moema , São Paulo, para uma consulta Presencial ou online.